Banrisul vai abrir capital da empresa de cartões – Jornal do Comércio

O Banrisul anunciou que pretende abrir o capital do seu braço de cartões. Em fato relevante publicado nesta sexta-feira (23) pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM), o banco gaúcho informa que estuda fazer o lançamento inicial de ações (IPO) de maneira primária (com aumento de capital) ou secundária (vendendo as ações que já possui). A decisão foi aprovada em reunião do Conselho de Administração na quarta-feira (21). 

No comunicado, o Banrisul indica-se que a abertura se dará por “oferta pública inicial de distribuição de ações preferenciais, primária e/ou secundária”, e indica a listagem dos papéis no Nível 1 de governança da B3. 

A possibilidade de fazer este movimento já estava sendo cogitada, devido ao potencial de negócios na área e evolução de receitas e desempenho da operação, que abrange a credenciadora de transações Vero e cartões de benefícios e empresariais BanriCard. No fato relevante, o banco aponta “os recentes resultados financeiros da controlada Banrisul Cartões S.A. (“Banrisul Cartões”) e o potencial de crescimento do segmento de meios de pagamentos” como razões para a abertura de capital. 

No ano passado, o lucro líquido da subsidiária foi de R$ 222,1 milhões, aumento de 7,7% em relação a 2016. O balanço do Banrisul em 2017 apontou lucro recorde em um ano do banco, com alta de quase 60% frente ao ano anterior. 

No ramo da adquirência, a Vero fechou 2017 com 136,3 mil unidades de equipamentos POS (maquininhas de registro de operações) e mobile, crescimento de 9,7% frente a 2016. Em dezembro, eram 108,9 mil estabelecimentos credenciados ativos, alta de 3,5% em relação a dezembro de 2016. O BanriCard somou 9 mil clientes conveniados ativos em dezembro passado, número 9,4% superior ao mesmo mês de 2016. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!