Bovespa abre em queda pressionada por Vale e exterior – Jornal do Comércio

A Bovespa inicia os negócios em queda na manhã desta sexta-feira (23) em meio à escalada nas tensões comerciais entre Estados Unidos e China que afetam o apetite dos investidores por ativos de risco em todo o mundo. Em Wall Street, os índices futuros chegaram a ensaiar uma recuperação na última hora, mas voltaram a recuar após o presidente dos EUA, Donald Trump, afirmar no Twitter que está considerando vetar a lei orçamentária de US$ 1,3 trilhão aprovada pelo Senado americano durante a madrugada.

Anteriormente, a Casa Branca havia informado que Trump assinaria a lei, que é necessária para evitar uma paralisação do governo a partir da zero hora do sábado.

O Ibovespa recuava 0,75%, aos 84.135,70 pontos, às 10h30min.

As trajetória de queda era conduzida principalmente pelas ações ON da Vale, em baixa de 1,34%, diante da forte desvalorização do minério de ferro na esteira do embate comercial entre as maiores economias do mundo. No porto de Qingao, na China, o preço da matéria-prima caiu 3,87% nesta sexta, cotado a US$ 64,58 a tonelada seca.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!