‘Não vamos aprovar um projeto apenas por aprovar’, diz Eunicio sobre Eletrobras – Jornal do Comércio

O presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), considera que o projeto de lei de privatização da Eletrobras só será aprovado no Senado se prever a destinação de parte dos recursos para as áreas da segurança pública e do meio ambiente. O texto atualmente é analisado em uma comissão especial da Câmara. “Essa questão do projeto da Eletrobras precisa ser debatida, a gente precisa saber para onde vai o dinheiro. Não vamos aprovar um projeto aqui apenas por aprovar um projeto”, disse Eunício Oliveira.

Ele relembrou que a região Nordeste “passa dificuldades” por causa da seca. “A gente precisa destinar recursos novos para que possam ser incorporados à questão da segurança pública e de recursos hídricos. Vamos para o sétimo ano de seca no Ceará, por exemplo. Então precisamos revitalizar as fontes dos rios e olhar essa questão do meio ambiente com muito cuidado”, defendeu.

Eunício garantiu que a proposta será debatida na Casa, mas disse que, se o texto não contemplar essas questões, “obviamente o Senado vai emendar”, ou seja, fazer alterações. Neste caso, a matéria teria que voltar para análise da Câmara.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!