Petrobras espera resultados melhores neste ano – Jornal do Comércio

A Petrobras espera que 2018 seja “bastante melhor” do que 2017, afirmou a gerente executiva de Relacionamento com Investidores, Isabela Rocha. Para a executiva, o último ano foi marcado por impactos extraordinários nos resultados, mas a companhia eliminou as questões não recorrentes.

Isabela mencionou o impacto nos resultados gerado pelo acordo firmado com investidores nos Estados Unidos e citou também a adesão da companhia ao programa de regularização tributária.  Essa expectativa de um resultado melhor, sem impactos extraordinários, motivou o Conselho de Administração a pedir estudos que – se aprovados – deverão levar a uma mudança na política de dividendos, para que possa haver pagamento trimestral.

Segundo a gerente, decisões da Petrobras sobre desinvestimento de ativos não sofrem interferência do governo brasileiro. A empresa tem estudado modelos de negócios para parcerias em refino, entre elas a possibilidade de venda de participação ou de um conjunto de refinarias. Segundo a executiva, o desafio é que investidores tenham confiança de que não haverá controle de preços por parte do governo.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!