Chegada de voos internacionais no Brasil cresce 15% no 1º trimestre, aponta Embratur – Jornal do Comércio

Entre janeiro e março deste ano, 16.486 voos internacionais chegaram ao Brasil, número que corresponde um aumento de 15% em relação ao observado no primeiro trimestre de 2017. Os dados são da Análise da Malha Aérea Internacional da Diretoria de Inteligência Competitiva e Promoção Turística da Embratur, preparada mensalmente a partir de informações fornecidas pela Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) e companhias aéreas.

Na abertura regional, o Nordeste registrou o maior crescimento no trimestre. Nessa região, foram registrados 225 voos internacionais a mais do que o reportado entre janeiro e março de 2017, uma alta de 33%. A segunda maior variação positiva foi observada no Sul, que recebeu 1.205 voos internacionais durante o primeiro trimestre deste ano, 30% acima do anotado em igual período de 2017.

Já no Sudeste, que concentra mais de 80% dos desembarques internacionais no País, as chegadas aumentaram 12% frente ao observado um ano antes, totalizando 13.575.

Na análise mensal, janeiro mostrou a maior alta: foram 873 voos internacionais a mais que o registrado nos primeiros três meses do ano passado, um crescimento de 18%. Também houve variação positiva de dois dígitos do indicador em fevereiro (+13%) e em março (+12%).

Ainda de acordo com o levantamento, o número de assentos aumentou entre os períodos, para 3.721.438, um incremento de 17% no comparativo anual.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!