Lide-RS promove fóruns com ministro Henrique Meirelles e sobre sustentabilidade – Jornal do Comércio

Para o Lide-RS – Grupo de Líderes Empresariais, a semana começa movimentada. A instituição promove, hoje, no Porto Alegre Country Club, às 16h30min, um encontro com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. Amanhã, das 14h às 18h, será a vez de discutir o tema da sustentabilidade, no Teatro do CIEE, também na Capital.

O presidente do Lide-RS, Eduardo Fernandez, calcula que, aproximadamente, 200 pessoas compareçam ao evento com o ministro da Fazenda, que falará sobre o tema “Crise e Recuperação: Construindo um novo Brasil”. São esperados empresários, líderes de entidades setoriais e também o vice-governador do Rio Grande do Sul, José Paulo Cairoli. “A gente acredita que ele (Meirelles), hoje, é o grande bastião da confiança da economia”, afirma Fernandez. O dirigente destaca que abordar a pauta da recuperação da economia cresce em importância neste período eleitoral, quando aumenta o clima de instabilidade. Entre os assuntos que deverão ser abordados, cita o dirigente, estão as reformas da Previdência e a tributária.

Enquanto o evento com Meirelles será destinado a um público fechado, de convidados, as inscrições para o fórum de sustentabilidade são gratuitas e podem ser feitas até a manhã desta terça-feira pelos e-mails liders@liders.com.br e sustentabilidade@liders.com.br. Fernandez enfatiza que, atualmente, não é possível desprezar a questão do uso consciente de recursos naturais como a água e de fontes de energias renováveis.

Entre os palestrantes confirmados para o acontecimento estão o secretário executivo para o Pacto Global da ONU, Carlo Pereira; e o secretário nacional de Articulação Social, Henrique Villa. Além deles, estarão presentes o presidente do Sindiquim, Newton Battastini, que representará a Fiergs; o diretor de Planejamento do BRDE, Luiz Noronha; o Head Global de Sustentabilidade da Phillip Morris Brasil, Miguel Coleta; e a chefe de Sustentabilidade da Coca-Cola Femsa Brasil, Wanessa Scabora. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!