Petrobras elegerá novos membros para conselho de administração e fiscal – Jornal do Comércio

A Petrobras convocou assembleia geral ordinária para 26 de abril, na qual elegerá a composição do conselho de administração e do conselho fiscal. A proposta do controlador, ou seja a União, para o colegiado é que Nelson Carvalho (Luiz Nelson Guedes de Carvalho) siga como presidente do conselho de administração.

A chapa apresentada traz ainda como membros do conselho Pedro Parente, Francisco Petros Oliveira Lima Papathanasiadis, Segen Farid Estefen, José Alberto de Paula Torres Lima, Clarissa de Araújo Lins, Ana Lucia Poças Zambelli e Jerônimo Antunes.

Os nomes propostos pelo controlador para o conselho fiscal são: Marisete Fátima Dadald Pereira (titular), Agnes Maria de Aragão da Costa (suplente), Eduardo Cesar Pasa (titular), Mauricyo José Andrade Correia (suplente), Adriano Pereira de Paula (titular) e José Franco Medeiros de Morais (suplente).

Na página da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a companhia também divulga a indicação dos acionistas não controladores Leblon Acoes Master FIA, Leblon Icatu Previdencia FIM e Ataulfo LLC para o Conselho de Administração, com Marcelo Mesquita de Siqueira Filho para membro por parte dos minoritários e Sônia Júlia Sulzbeck Villalobos representando os preferencialistas.

Já para o conselho fiscal, os indicados pelos acionistas Fundo de Investimento em Ações Dinâmica Energia, Banclass Fundo de Investimento em Ações e acionistas individuais são: Reginaldo Ferreira Alexandre, membro titular pelos minoritários e Aloísio Macário Ferreira de Souza suplente; e Marcelo Gasparino membro titular pelos preferencialistas e Susana Hanna Stiphan Jabra suplente.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!