Temer diz que Putin está disposto a avaliar a questão da carne – Jornal do Comércio

O presidente Michel Temer disse nesta segunda-feira (26) em evento da FecomercioSP que teve hoje uma conversa pelo telefone com o presidente da Rússia, seu colega Vladimir Putin, sobre agronegócio, e mais especificamente sobre a questão das carnes.

“Conversei hoje por telefone com o presidente Putin sobre questões do agronegócio e mais especificamente sobre a carne, que andou tendo alguns problemas. Ele se mostrou interessado e vai avaliar a questão”, disse Temer.

O governo de Moscou aumentou as barreiras às importações de carnes brasileiras de bovinos e suínos em 1º de novembro do ano passado sob a alegação de ter detectado presença de ractopamina nas carnes, entre outros motivos.

Desde então autoridades sanitárias russas têm proibido a entrada das carnes originárias do Brasil no seu país. De acordo com Temer, o presidente Putin ficou de examinar a questão.

Ractopamina é uma substância usada na ração animal e atua como uma agente que produz o crescimento do animal. Embora a literatura veterinária assegure que a ractopamina não faz mal à saúde humana, em alguns países ela é proibida.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!