Cresce custo de links patrocinados, aponta estudo da iProspect – Jornal do Comércio

Mudanças nos mecanismos de busca e nas estratégias de comunicação das marcas se refletiram em desenvolvimentos na segmentação de campanhas em 2017, mas causaram também uma elevação dos custos de links patrocinados (busca paga). É o que aponta o relatório Paid Search Trends do quarto trimestre realizado pela iProspect, agência de marketing digital presente em 54 países. O estudo é organizado nos EUA e baseado no rastreamento de mais de 220 mil campanhas on-line ativas em vários Países, referentes a 2,5 mil contas do Google AdWords.

A competição no ambiente on-line ficou mais acirrada com mais investimentos se dirigindo aos dispositivos móveis e, no mercado de varejo, à modalidade lista de compras (Shopping Ads). De 2016 para 2017, o Custo por Clique (CPC) da busca paga e do shopping ads cresceram 25%.

Apesar da elevação dos custos, a taxa de cliques por CTR (taxa de cliques por 1 mil impressões) também cresceu ao longo de 2017, assim como a taxa de conversão. “O maior investimento aliado a estratégias de segmentação e o desenvolvimento de formatos mais amigáveis de inserção aumentaram a eficiência das campanhas”, diz a diretora de operações da iProspect, Paola Máximo. Segundo ela, a jornada do consumidor está cada vez mais integrada, e as marcas devem estar preparadas para se inserir neste contexto e com o orçamento necessário.

Pela primeira vez, o estudo detectou uma queda no volume de cliques de 18% em 2017. “O crescimento dos cliques em dispositivos móveis não cresceu em um ritmo suficiente para compensar a queda dos cliques em desktops, mostrando, mais uma vez, a mudança no comportamento consumidor.”

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

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