Feira deve vender mais de 407 toneladas de peixe em Porto Alegre – Jornal do Comércio

Não deve faltar peixe na mesa dos porto-alegrenses nesta Sexta-feira Santa. Aberta oficialmente em cerimônia realizada nesta terça-feira (27), mas atendendo ao público desde segunda, a 238ª edição da Feira do Peixe de Porto Alegre, que ocorre até sexta-feira (30) no Largo Glênio Peres, no Centro Histórico, conta com 54 bancas de pescado e quatro bancas de alimentação.

Começando nesta quarta-feira, outras duas feiras de pescado ocorrem nos bairros Restinga e Belém Novo, na zona Sul da Capital, com encerramento previsto para as 12h de sexta-feira (veja abaixo).

A feira, que já faz parte do calendário oficial da Semana de Porto Alegre, espera comercializar ainda mais pescado do que o ano passado. Conforme o vice-prefeito Gustavo Paim, a expectativa é de superar a marca de 407 toneladas de peixe, o que equivale a R$ 5,6 milhões vendidos ano passado.

O evento é uma realização dos feirantes da Colônia Z5 de Pescadores e da Associação de Pescadores (Appesul), com o apoio da Divisão de Fomento Agropecuário da Diretoria de Indústria e Comércio da SMDE. Estão envolvidas diretamente com a feira mais de 250 famílias de pescadores profissionais artesanais das Ilhas do Delta, de Belém Novo e do Lami, organizadas em torno das Colônias de Pescadores Z-5 e Associação dos Pescadores e Piscicultores do Extremo Sul (Appesul).

Serviço:

  • Feira do Peixe – Largo Glênio Peres – Horário de Funcionamento: 8h30 às 20h30min
  • Feira do Peixe – Restinga – Horário de funcionamento: 8h30 às 20h30min – Local: Esplanada da Restinga
  • Feira do Peixe – Belém Novo – Horário de funcionamento: 8h às 20hmin – Local: Praça Inácio Antônio da Silva

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!