Fórum reúne gestores públicos para debater PPPs – Jornal do Comércio

O uso de recursos privados para melhorar a infraestrutura das cidades vai dominar os debates do 2º Fórum Nacional das Parcerias Público-Privadas (PPPs), que acontece amanhã, no Centro de Convenções do CIEE, em Porto Alegre. A meta é informar e apresentar cases de sucesso aos gestores públicos, especialmente os prefeitos, sobre esse tema.

A expectativa é reunir cerca de 200 pessoas.. O encontro marca ainda a instalação de um fórum permanente para o debate desses temas, com pautas mensais e encontros que irão reunir com todo o ecossistema que envolve as PPPs.

“As PPPs estão centradas nos municípios, que têm muito a ganhar com essas parcerias em diversas áreas, como iluminação pública e saneamento”, aponta Marcino Fernandes Rodrigues, presidente do Fórum Nacional e Permanente das Parcerias Público-Privadas (PPPs).

Os painéis vão reunir nomes como o do coordenador do Grupo de Economia da Infraestrutura e Soluções Ambientais da FGV-SP, Gesner Oliveira, o diretor da Escola de Engenharia da Ufrgs, Luiz Carlos Pinto Silva Filho e a Auditora Pública Externa do Tribunal de Contas do Estado, Larissa Job Vargas. Além disso, serão apresentados os cenários das PPPs em cidades como Porto Alegre, Bento Gonçalves, Canoas, Gravataí, Cachoeirinha e Guaíba. “Temos algumas ilhas de excelência hoje no Rio Grande do Sul, mas precisamos avançar. O gestor público precisa se focar em temas como educação, saúde e segurança e deixar as demais áreas para a iniciativa privada, que conseguirá cuidar melhor disso”, sugere Marcino. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e-mail forumppps@gmail.com

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!