Obras no Salgado Filho podem gerar até oito mil empregos até 2021 – Jornal do Comércio

A primeira Rodada de Negócios da Fraport com companhias gaúchas iniciou com expectativa otimista. Segundo estimativas do Consórcio HTB, Tedesco e Barbosa Mello, contratado pela empresa alemã, as obras de ampliação do Aeroporto Internacional Salgado Filho podem gerar até oito mil empregos diretos e indiretos em diferentes frentes de trabalho.

A atividade, iniciada nesta terça-feira (27), na Fiergs, reuniu a administradora do aeroporto e empresas do Estado que podem fornecer insumos e serviços para cumprir as exigências decorrentes da concessão Salgado Filho. Foram selecionadas 91 empresas para a Rodada de Negócios.

O prazo é de 52 meses para ampliação da pista do aeroporto, aumento do terminal (duplicando a capacidade atual), instalação de novas áreas de segurança, obras de drenagem do terreno e construção de novo edifício-garagem. O investimento deve chegar a R$ 1,5 bilhão. Entre as ações que mais demandarão prestadores de serviço estão as estruturas em concreto e a terraplenagem, além dos serviços necessários a um aeroporto do porte que terá o Salgado Filho após a expansão.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!