Petróleo opera em alta moderada, sustentado por dúvidas sobre acordo do Irã – Jornal do Comércio

Os futuros de petróleo operam em alta moderada nesta manhã de terça-feira (27), revertendo leves perdas de ontem, à medida que riscos geopolíticos continuam dando sustentação aos mercados da commodity.

Às 8h11min (de Brasília), o barril do Brent para junho subia 0,36% na IntercontinentalExchange (ICE), a US$ 69,77, enquanto o do WTI para maio avançava 0,38% na New York Mercantile Exchange (Nymex), a US$ 65,80.

“Novos riscos geopolíticos maiores de que os EUA adotem política mais agressiva em relação ao Irã…claramente elevam a possibilidade de rupturas no comércio de petróleo e, consequentemente, ampliam os riscos para os preços do petróleo no curto prazo”, comentou Ehsan Khoman, chefe de pesquisa para o Oriente Médio do Bank of Tokyo-Mitsubishi, em nota distribuída a clientes.

Uma possível retirada dos EUA do histórico acordo de 2015 para coibir o programa nuclear Irã deverá levar à imposição de sanções econômicas ao país, que é um dos maiores produtores da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep).

Se isso de fato ocorrer, Khoman disse prever que o Irá diminuirá sua oferta em 250 mil a 350 mil barris por dia.

No fim da tarde de hoje, investidores ficarão atentos à pesquisa semanal do American Petroleum Institute (API) sobre estoques de petróleo bruto e derivados dos EUA. Amanhã, sai o levantamento oficial do Departamento de Energia (DoE, na sigla em inglês) norte-americano, que também inclui números de produção. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!