Cade faz acordo com agências on-line sobre preço de hotéis – Jornal do Comércio

O Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) assinou acordo com as empresas Booking, Decolar e Expedia para flexibilizar a regra que impede os hotéis de ofertarem preços menores do que aqueles que aparecem nos sites.

Aplicada pelas três agências on-line, a cláusula de paridade garante que elas ofereçam preços melhores aos consumidores do que aqueles ofertados pelos próprios hotéis em seus canais de venda.

O acordo prevê que essa cláusula não poderá ser aplicada para proibir ofertas dos hotéis nos canais de venda off-line, como contato por telefone, agências de turismo físicas e balcão de reservas.

A exigência de paridade continua permitida, contudo, para os preços que os hotéis ofertam em seus sites. Isso é justificável para evitar o chamado efeito carona, quando os vendedores e compradores se conectam pela plataforma dessas agências, mas fecham o negócio fora do site da agência de turismo on-line.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!