Confiança dos comerciantes apresenta alta – Jornal do Comércio

O Índice de Confiança do Comércio (Icom) avançou 1,3 ponto na passagem de fevereiro para março, a sétima alta consecutiva, alcançando 96,8 pontos, informou ontem a Fundação Getulio Vargas (FGV). O indicador alcançou o maior patamar desde abril de 2014, quando estava em 97,8 pontos.

“O primeiro trimestre de 2018 fecha com forte avanço dos indicadores da situação atual em relação ao trimestre anterior, reforçando o quadro de recuperação das vendas que vinha se desenhando desde o ano passado”, avaliou Rodolpho Tobler, coordenador da Sondagem do Comércio no Instituto Brasileiro de Economia (Ibre), da FGV.

Houve melhora na confiança em sete dos 13 segmentos pesquisados. O Índice de Expectativas (IE-COM) avançou 1,8 ponto, para 100,2 pontos, voltando à zona de otimismo após dois meses de quedas. Já o Índice de Situação Atual (ISA-COM) cresceu 0,7 ponto no mês, para 93,5 pontos, melhor resultado desde junho de 2014.

A coleta de dados foi realizada entre os dias 1 e 23 do mês, e obteve informações de 1.189 empresas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!