Petrobras afirma que hibernação das fábricas de fertilizantes será concluída até fim de outubro – Jornal do Comércio

A Petrobras informa que a hibernação das fábricas de fertilizantes de Sergipe (Fafen-SE) e Bahia (Fafen-BA) deverá ser concluída até 31 de outubro de 2018. A decisão de prorrogação foi comunicada na terça-feira (27) pela diretoria da empresa, em reunião na Câmara dos Deputados, em Brasília, com a presença de representantes dos dois Estados.

No comunicado distribuído nesta quarta-feira (28) a empresa diz que está em avaliação a criação de comissões formadas por representantes dos governos de Sergipe e da Bahia, das federações das indústrias dos dois estados e da Petrobras, “para que sejam encontradas alternativas à hibernação, desde que não haja prejuízos para a Petrobras”.

Na última terça-feira (27), a Petrobras havia anunciado que iria parar a produção destas unidades até encontrar um comprador, na intenção de estancar os prejuízos da operação, principalmente devido ao alto custo da matéria prima, o gás natural.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!