Abimaq prevê crescimento das vendas neste ano – Jornal do Comércio

Apesar do modesto crescimento registrado no primeiro bimestre, quando as exportações ajudaram a neutralizar o desempenho ainda negativo das vendas domésticas, a direção da Abimaq, entidade que representa a indústria nacional de máquinas e equipamentos, reforçou a expectativa de reação do setor após cinco anos seguidos de perdas no faturamento.

“Já estamos sentindo a retomada, até porque as máquinas precisam ser repostas”, comentou o presidente do conselho de administração da Abimaq, João Carlos Marchesan, durante a apresentação à imprensa dos resultados apurados pelo setor em fevereiro. O executivo disse que a tendência é de um aumento entre 5% e 8% das vendas, incluindo as exportações, dos bens de capital mecânicos produzidos no Brasil.

Nos dois primeiros meses do ano, o avanço, de apenas 1,1% no comparativo interanual, ficou aquém dessa previsão, e o desempenho só não ficou em terreno negativo porque as exportações subiram 58,7%, compensando a queda de 31% das vendas internas. A Abimaq comemorou que as vendas ao exterior voltaram ao patamar dos melhores anos de exportação do setor – 2010 e 2011 -, ainda que a taxa de câmbio esteja desfavorável.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!