Conab marca leilões de PEP e Pepro de arroz – Jornal do Comércio

No próximo dia 4 de abril, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá realizar mais duas operações de apoio ao escoamento de 107 mil toneladas arroz produzidos na Região Sul do País. Serão ofertadas 90 mil toneladas em leilão de Prêmio para Escoamento de Produto (PEP), deste total 75 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e outras 15 mil toneladas para Santa Catarina. Já o Prêmio Equalizador Pago ao Produtor (Pepro) irá ofertar apoio a 15 mil toneladas aos produtores no estado gaúcho e mais 2 mil toneladas para os catarinenses, totalizando 17 mil toneladas do grão.

Os interessados em participar do Pepro devem estar inscritos no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican), incluindo aqueles que participarem por meio de cooperativas. No caso do PEP, a compra do produto pela indústria ou comerciantes de cereais deve ser realizada por produtores que tenham registro no Sistema.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!