Exterior positivo e commodities dão suporte e Ibovespa opera em alta – Valor

SÃO PAULO  –  O aumento nos preços das commodities e o tom menos pessimista nos mercados globais dá espaço para que o Ibovespa recupere as perdas acumuladas na semana. Com isso, o índice caminha para encerrar o trimestre acima do nível dos 84 mil pontos.

Perto das 11 horas, o Ibovespa operava em alta de 0,82%, aos 84.560 pontos. No exterior, as bolsas americanas apresentam desempenho positivo após dois dias de queda, o que alivia a pressão no mercado acionário brasileiro.

Esse cenário de tensões reduzidas permite às blue chips, ações mais líquidas, do Ibovespa mostrarem alguma recuperação. Vale ON (+1,64%) desponta como um dos destaques do dia, beneficiada pelo avanço de 3% nos preços do minério de ferro na China. Já Petrobras PN (+0,28%) consegue sustentar leve alta, apesar de as cotações do petróleo apresentarem valorização discreta.

Além disso, o noticiário corporativo impulsiona JBS ON (+4,72%) e Braskem PNA (+5,34%), as duas maiores altas do Ibovespa no dia. 

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!