Volkswagen propõe recompra de carros a diesel na Alemanha – Jornal do Comércio

A Volkswagen afirmou nesta quinta-feira (29) que está disposta a comprar de volta de alguns de seus carros a diesel, caso cidades da Alemanha proíbam a circulação desses modelos. A empresa ainda estendeu programas de incentivo para compradores de veículos com motores a diesel.

A oferta da montadora é realizada após no mês passado um tribunal alemão determinar que cidades do país podem decidir proibir veículos a diesel. Além disso, tem recuado a demanda por veículos com esse tipo de motor.

A Volks oferecerá comprar de volta novos carros a diesel pelo valor atual dos consumidores afetados por restrições oficiais. A oferta estará disponível para os carros comprados entre abril e o fim de 2018 e é válida por três anos a partir da data da compra, disse a companhia. Mas a oferta se aplica apenas a consumidores que então comprem na mesma concessionária um veículo novo ou usado que não será afetado pelas restrições, explicou a companhia.

Nos carros da marca Audi, a linha premium da Volkswagen, a oferta será válida para veículos com leasing e permitirá a clientes encerrar esses contratos antecipadamente, disse a empresa.

A Volkswagen disse que as divisões de veículos comerciais da própria marca, da Audi, Seat e Skoda estenderão até o fim de junho um programa de incentivo para compradores que trocarem veículos a diesel mais velhos por um novo.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!