Confiança do empresário do comércio no RS tem oitava alta seguida – Jornal do Comércio

O empresário do comércio gaúcho está mais otimista. O Índice de Confiança do Empresário do Comércio (ICEC) do Rio Grande do Sul, divulgado nesta quinta-feira (29) pela Fecomércio-RS, chegou a 110,2 pontos em março, registrando crescimento de 14,9% sobre o mesmo mês de 2017 e sua oitava alta seguida. Ante o mesmo mês de 2017, também houve alta, com todos os componentes apresentando expansão.

O indicador que avalia as condições atuais do empresário do comércio (ICAEC) registrou 89,3 pontos, tendo elevação de 37,2% sobre março do ano passado e alcançando o maior nível desde fevereiro de 2014. Esse resultado reforça que a confiança dos empresários do setor de comércio continua em processo de recuperação, em linha com o ritmo de retomada da economia brasileira.

As expectativas dos empresários do comércio (IEEC) tiveram variação positiva de 7,2% em março na comparação com o mesmo mês do ano passado, alcançando 151,1 pontos. O índice vem se aproximando do teto da série histórica, o que revela o otimismo com o futuro por parte do empresariado. 

O componente que mede os investimentos do empresário do comércio (IIEC) apresentou alta de 10,6% no confronto com março/2017, chegando a 90,2 pontos. A intenção de investimentos segue melhorando junto com as expectativas de crescimento para 2018.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!