Dólar recua ante euro, iene e emergentes em dia de baixo volume de negócios – Jornal do Comércio

O dólar recuou ante o euro, o iene e algumas moedas de países emergentes, em um dia de baixo volume de negócios por causa do feriado da Páscoa, e em meio a uma alta dos preços de petróleo, que beneficiaram divisas de países cujas economias são associadas à commodity.

No fim da tarde em Nova Iorque, nesta quinta-feira (29) o dólar recuava a 106,46 ienes, de 106,99 ienes, na tarde de ontem; e o euro avançava a US$ 1,2310, de US$ 1,2303.

Entre moedas emergentes, o dólar caiu para 57,327 rublos russos e para 18,1869 pesos mexicanos. Os preços do petróleo subiram quase 1%, beneficiando as moedas desses países.

Os investidores também foram encorajados por novos sinais de progresso no relacionamento entre os Estados Unidos, seus aliados e a Coreia do Norte. Os norte-coreanos e seu vizinho do sul definiram uma data para uma reunião entre os líderes dos dois países. Temores de uma guerra comercial atenuaram depois de notícias de que EUA e China estão negociando para melhorar o acesso dos americanos ao mercado chinês.

A tendência de queda da moeda americana em relação a outras divisas principais continuou a ser constatada nos primeiros três meses deste ano, após o índice DXY, que mede o dólar contra uma cesta de outras seis divisas fortes, apresentar o quinto recuo trimestral consecutivo. Hoje, o índice ficou praticamente estável, avançando 0,04%, para 90,10. (Com informações da Dow Jones Newswires)

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!