Ibovespa opera em alta; Vale e Itaú são destaques positivos – Valor

SÃO PAULO  –  Depois de uma abertura negativa, alinhada ao exterior, o Ibovespa arrisca alguma recuperação, sustentado principalmente por Vale e Itaú – duas ‘blue chips’, papéis com maior liquidez. Perto das 11 horas, o Ibovespa ganhava 0,13%, aos 85.477 pontos, após tocar a mínima de 85 mil pontos.

Vale ON subia 0,89%. A ação chegou a cair na abertura, seguindo o clima mais cauteloso que se vê no mercado internacional, mas voltou a ter alta, reagindo à divulgação da nova política de distribuição de dividendos, anunciada na quinta-feira.

Itaú também dá uma boa contribuição para o Ibovespa, com ganho de 0,63%. O papel destoa do comportamento de outras ações do setor (Bradesco PN ganhava 0,17% e Banco do Brasil ON recuava 0,10%), o que demonstra que, dada a grande liquidez, acaba sendo porta de entrada para investidores que querem voltar a comprar bolsa.

Também voltam a chamar a atenção as ações do setor de varejo, que desde a semana passada têm mostrado desempenho firme sob efeito da perspectiva de juro mais baixo no país. Lojas Renner tinha elevação de 1,11%; Lojas Americanas ganhava 0,58%, Magazine Luiza ON avançava 1,70%, Pão de Açúcar subia 1,63% e Via Varejo tinha valorização de 1,25%.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!