Gerdau conclui venda de unidades em Beaumont para a Optimus Steel – Jornal do Comércio

A Gerdau anunciou a conclusão da venda para a Optimus Steel LLC de operações de fio-máquina nos Estados Unidos, incluindo a usina em Beaumont, Texas, e as unidades de processamento Beaumont Wire Products e Carrollton Wire Products, como informado ao final de janeiro de 2018. Na ocasião, havia sido divulgado também o valor do contrato, de US$ 92,5 milhões.

A usina de Beaumont tem uma aciaria com capacidade de produzir aproximadamente 700 mil toneladas curtas de aço por ano, e é capaz de laminar fio-máquina e vergalhão em rolo. Quando o negócio foi tornado público, o diretor-presidente da Gerdau, Gustavo Werneck, comentou que a estratégia para a América do Norte, um dos principais mercados para a Gerdau, consiste em aumentar a rentabilidade da empresa e focar em produtos de maior valor agregado. “Seguimos comprometidos em reforçar nosso posicionamento nos Estados Unidos nos próximos anos e vemos um grande potencial nos mercados em que a Gerdau continuará a operar”, afirmou na ocasião o executivo.

A Gerdau é líder no segmento de aços longos nas Américas e uma das principais fornecedoras de aços especiais do mundo.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!