Vendas de materiais de construção no varejo crescem 2% em março, diz Anamaco – Jornal do Comércio

As vendas de materiais de construção no varejo em março cresceram 10% em relação a fevereiro e subiram 2% em comparação com o mesmo mês de 2016. Os dados foram divulgados nesta segunda-feira pela Associação Nacional dos Comerciantes de Material de Construção (Anamaco) após consultas a 530 lojistas no País.

“Fevereiro foi um mês bastante abaixo do que esperávamos em vendas, mas março voltou ao patamar de crescimento que estávamos prevendo inicialmente”, afirmou o presidente da associação, Claudio Conz. “O aumento do número de empregos e a redução dos juros devem nos dar ainda mais fôlego ao setor e acreditamos que fecharemos 2018 com 8,5% de crescimento”, estimou.

O presidente da Anamaco espera ainda que as vendas também sejam beneficiadas pelo avanço no programa do governo federal chamado “Cartão Reforma”, que subsidia a compra de materiais de construção pelas famílias de baixa renda.

De acordo com dados da Anamaco, cerca de 12% dos lojistas pretendem realizar investimentos nos próximos 12 meses, e 15% pretendem contratar novos funcionários já em abril.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!