Fábricas lançam mais produtos no 1º trimestre – Jornal do Comércio

O Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial apresentou queda de 4,9% na comparação com o mês anterior no dado dessazonalizado. No entanto, na comparação com o mesmo mês do ano anterior, o indicador apresentou crescimento de 6,9%. O fechamento do primeiro trimestre do ano foi positivo com um crescimento de 13,2% em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Um primeiro trimestre aquecido evidencia a melhora na confiança da indústria para o lançamento de produtos. O crescimento apresentado ainda não anula os resultados negativos dos anos anteriores, mas já reflete um maior otimismo com relação recuperação da economia”, afirma Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação (GS1 Brasil).

O Índice GS1 mede a intenção de lançamento de novos produtos no Brasil, por meio dos pedidos de códigos barras pelas empresas.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!