Bolsas asiáticas sobem com visão de que EUA e China irão superar rixa comercial – Jornal do Comércio

As bolsas da Ásia e do Pacífico fecharam em alta nesta quinta-feira (5), à medida que investidores avaliaram haver sinais de que EUA e China estão abertos a negociações e desejam superar suas desavenças comerciais.

O Japão liderou os ganhos, com alta de 1,53% do índice Nikkei, a 21.645,42 pontos, graças em parte também ao enfraquecimento do iene ante o dólar durante a madrugada. Já os mercados da China continental, de Hong Kong e de Taiwan não operaram hoje devido a feriados.

A melhora do apetite por risco começou ontem, quando as bolsas de Nova Iorque se recuperaram nos negócios da tarde e encerraram o dia com valorização de 1% ou mais.

Na terça-feira (03), os EUA anunciaram a intenção de impor tarifas a mais US$ 50 bilhões em produtos da China. Ontem, veio a retaliação de Pequim, que revelou planos de taxar produtos americanos também no montante de US$ 50 bilhões, incluindo bens sensíveis, como soja, carros, aviões e produtos químicos.

O fato, porém, de que nenhum dos lados estabeleceu datas específicas para que as tarifas entrem em vigor gerou esperanças de que Washington e Pequim irão eventualmente chegar a um acordo e evitar uma guerra comercial.

Em Seul, o sul-coreano Kospi avançou 1,22% hoje, a 2.437,52 pontos, interrompendo uma sequência de três pregões negativos. A Samsung Electronics, maior componente individual do Kospi, subiu 3,9%. Em Manila, o filipino PSEi registrou modesta alta de 0,31%, a 8.022,16 pontos.

Na Oceania, a bolsa australiana ficou no azul pelo segundo dia consecutivo, sustentada por ações de grandes bancos domésticos e apesar do fraco desempenho de mineradoras. O S&P/ASX 200 terminou a sessão em Sydney com ganho de 0,48%, a 5.788,80 pontos.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!