Zuckerberg diz ter cometido erro ao não prevenir mau uso de dados do Facebook – Jornal do Comércio

O CEO do Facebook, Mark Zuckerberg, afirmou hoje a repórteres que cometeu um “erro enorme” ao encarar como “maluca” a ameaça das notícias falsas pouco após a eleição presidencial dos Estados Unidos em 2016 e não se concentrar o suficiente em “prevenir o mau uso” de dados de usuários.

Em uma conferência com jornalistas por telefone, Zuckerberg falou que, por ser “idealista e otimista”, a companhia teve falhas de fiscalização como a que resultou no vazamento de dados de 87 milhões de usuários para a Cambridge Analytica, segundo informou hoje o próprio Facebook.

Quando questionado sobre se a diretoria da empresa sugeriu que ele deixasse o comando da companhia, Zuckerberg respondeu: “Não que eu tenha ciência.”

Às 18h53 (de Brasília), na sequência da conversa do fundador da rede social com jornalistas, a ação do Facebook subia 3% no pós-mercado em Nova Iorque.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!