Bento Gonçalves sedia feira de práticas empresariais que respeitam o meio ambiente – Jornal do Comércio

Assim como Bento Gonçalves, na Serra gaúcha, tem seus polos moveleiro, vinícola e metalúrgico, entre os dias 10, 11 e 12 deste mês a cidade concentrará iniciativas empresariais sustentáveis. A Feira de Negócios, Tecnologia e Conhecimento em Meio Ambiente (Fiema Brasil) terá, aproximadamente, 100 expositores, além de uma programação técnica com mais de 50 palestrantes, entre locais e internacionais, e deve reunir cerca de 10 mil visitantes no Parque de Eventos do município.

Jones Favretto é o presidente do evento pela terceira edição. Para ele, o viés econômico faz com que se tenha um impulso no segmento. Isto porque as companhias podem usar as práticas ambientais a seu favor, as transformando, inclusive, em fonte de renda.

“As empresas visitantes poderão buscar soluções para os seus negócios, seja para destinação correta ou destruição de seus resíduos, contêineres, marcas que produzem biomassa a partir da madeira e prestadores de serviços que processem resíduos e os transformem em produtos. Se tem uma série de fornecedores, além de assessorias ambientais, como as que ajudam no licenciamento, na prática de produção mais limpa e laboratórios que fornecem análises”, detalha ele. Favretto diz, ainda, que o evento deve atrair startups, uma vez que há espaço para tecnologias desenvolvidas por novos empreendedores.

Marisa Cislaghi, diretora executiva da Fundação Proamb, realizadora da atividade, destaca o espaço FiemaCon (Fiema Conhecimento), que centralizará congressos, e o 4º Meeting Empresarial – com convidados como Clovis Tramontina, da Tramontina; Antonio Joaquim de Oliveira, da Duratex; e Oscar Motomura, do Amana-Key. “É a Proamb exercendo seu verdadeiro papel enquanto fundação, trazendo inspiração, sendo ponte para novos conhecimentos e novas iniciativas de negócios, não só para o Rio Grande do Sul, mas para o Sul do País”, entende ela, sobre a 8ª edição da Fiema.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!