Bolsa cai e dólar bate R$ 3,37; caso Lula e exterior guiam mercados – Valor

SÃO PAULO  –  O mercado financeiro acompanha nesta sexta-feira o processo de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, cada vez mais afastado da disputa eleitoral. No entanto, o que pesa de fato na estratégia de investimentos é a incerteza no exterior.

O Ibovespa abriu a sessão de hoje bastante atrelado ao comportamento na cena externa, sensível às notícias sobre a disputa comercial entre China e Estados Unidos. Às 11h29, o índice da Bolsa paulista perdia 1,05%, aos 84.315 pontos. Entre as maiores baixas, o destaque estava Ambev ON, que declinava 3,41%.

A intenção do governo americano de duplicar as barreiras a produtos chineses justificou uma piora geral do humor. Esse ambiente negativo acabou sendo moderado pelos dados de emprego americano, que mostraram um número menor do que o esperado de vagas criadas – o que reforça a tese de que o Federal Reserve (Fed, banco central americano) será gradualista em sua política de juros. Foram geradas 103 mil vagas em março, ante o consenso de 178 mil. Ao mesmo tempo, a renda média salarial cresceu 2,7% perante um ano antes.

No câmbio, o dólar comercial tinha alta de 0,93%, cotado a R$ 3,3726.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!