Bovespa cai com exterior pesado e cautela política no Brasil – Jornal do Comércio

A Bovespa abriu em queda na manhã desta sexta-feira (6) pressionada pelo mau humor nos mercados acionários internacionais diante de um novo capítulo da guerra comercial retórica entre Estados Unidos e China. Por volta das 11h, o pregão mantinha o recuo, com queda de 0,6% com 84.477,26 pontos. 

No quadro nacional, o mercado repercute a ordem de prisão ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, que foi convocado a se entregar nesta sexta às 17 horas na superintendência da Polícia Federal em Curitiba. A decisão do juiz federal Sérgio Moro traz incertezas sobre o quadro político no Brasil, o que limita uma reação positiva dos agentes por aqui.

Pouco antes do fechamento deste texto, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes avaliou, que a ordem de prisão do juiz Sérgio Moro a Lula é “absurda”, porque ainda não foram finalizados todos os procedimentos do Tribunal. Ele classificou a situação atual no País como “despotismo judicial”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!