Caminho certo são 3 ou 4 altas de juros em 2018, diz dirigente do BC americano – Jornal do Comércio

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central dos Estados Unidos) de San Francisco, John Williams, disse hoje que a perspectiva da instituição de promover um total de três ou quatro elevações dos juros básicos dos EUA neste ano é “o caminho certo” para a política monetária americana.

Em um discurso preparado para um evento em Santa Rosa, na Califórnia, Williams afirmou que a economia dos EUA está na trajetória para alcançar o nível “mais forte em décadas”.

A expansão da atividade está fazendo a inflação se aproximar da meta de 2% do BC americano, apontou Williams, e pode até ultrapassar “ligeiramente” a meta nos próximos dois anos.

Ele argumentou ainda que mais altas dos Fed Funds manterão o equilíbrio econômico e ajudarão a evitar um superaquecimento da atividade nos EUA, que poderia criar “problemas que acabariam mal”.

“Estou confiante em que podemos continuar com o processo de elevar gradualmente as taxas de juros ao longo dos próximos dois anos e, ao mesmo tempo, observar crescimento sólido e taxas de desemprego historicamente baixas”, disse Williams. Ele acrescentou ainda que o ritmo das altas dos Fed Funds pode diminuir ou acelerar a depender do desempenho da economia americana. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!