CDP, estatal italiana, diz que comprará 5% de ações da Telecom Italia – Valor

SÃO PAULO  –  A Cassa Depositi e Prestiti (CDP), empresa estatal italiana, divulgou comunicado informando que vai adquirir até 5% das ações ordinárias da Telecom Italia. A compra das ações será progressiva.

Segundo a nota, faz parte da missão institucional da CDP de apoiar infraestruturas estratégicas nacionais. A empresa manifestou interesse em participar do processo de desenvolvimento e criação de valor de um setor [telecomunicações] de interesse para o país.

A entrada da CDP não é considerada uma operação hostil e “todo acionista é bem-vindo se ele traz valores e contribuições positivos”, teriam dito fontes da Vivendi, controladora da Telecom Italia, segundo fontes financeiras disseram à agência Radiocor, na Bolsa de Milão.

O fundo americano Elliott já possui mais de 3% das ações da Telecom Italia registradas, apesar de dizer que tem mais que isso. O fundo tem desafiado a Vivendi pela gestão da empresa italiana.

A ação da Telecom Italia fechou em alta de 5,22%, cotada a 0,7978 euro na Bolsa de Milão.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!