CDP revela plano de comprar fatia de até 5% na Telecom Italia – Jornal do Comércio

A Cassa Depositi e Prestiti (CDP), empresa estatal italiana, anunciou que planeja adquirir uma fatia de até 5% na Telecom Italia, num gesto que é considerado positivo para o fundo ativista Elliott Management em sua luta de poder com a Vivendi.

A CDP revelou que planeja comprar a participação no longo prazo e de forma gradual. Com base no preço de fechamento da ação da Telecom Italia ontem, a fatia de 5% corresponderia a um investimento de cerca de 600 milhões de euros (US$ 735,4 milhões).

A iniciativa da CDP na Telecom Italia pode ajudar a Elliott a desafiar a Vivendi, segundo analistas do ING e Bryan Garnier. A Elliot amealhou uma fatia de mais de 5% na Telecom Italia e vem fazendo pressão para alterar a diretoria da empresa, num confronto diretor com a francesa Vivendi, que detém quase 24% da operadora de telecomunicações italiana.

Por volta da 8h50min (de Brasília), a ação da Telecom Italia operava em alta de 3,2% na Bolsa de Milão, ampliando ganhos de ontem, quando surgiram rumores sobre o plano da CDP. “o governo italiano e reguladores se mostraram bastante favoráveis ao projeto da Elliott, se opondo à estratégia da Vivendi e a sua crescente influência na empresa”, afirmou o Bryan Garnier em nota.

Separadamente, a Vivendi revelou ontem à noite uma lista de dez candidatos para a diretoria da Telecom Italia, liderada pelo executivo-chefe da empresa, Amos Genish. Cinco dos candidatos são totalmente independentes, segundo os termos regulatórios do país, informou a Vivendi.

A lista será apresentada durante uma reunião de acionistas da Telecom Italia, prevista para 4 de maio. A Telecom Italia é controladora da TIM Brasil. 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!