Trump reitera que EUA não estão em guerra comercial com China – Jornal do Comércio

Segundo o presidente, apesar das tarifas sobre o alumínio, há uma diminuição nos preços de metal

OLIVIER DOULIERY/AFP/JC

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, reenviou uma mensagem em sua conta no Twitter há pouco, na qual afirma que seu país não está em guerra comercial com a China. Além disso, ele comentou que, apesar das tarifas sobre o alumínio, os preços do metal recuaram e disse que suas medidas devem gerar mais empregos.

Na mensagem retuitada nesta sexta (6), publicada inicialmente no dia 4, Trump nega a existência de uma guerra comercial com a China, dizendo que esta já foi perdida pelos EUA há tempos, por causa de pessoas “tolas ou incompetentes” que representaram o país no passado. “Agora nos temos um déficit comercial de US$ 500 bilhões ao ano, com roubo de propriedade intelectual de outros US$ 300 bilhões. Nós não podemos deixar isso continuar!”, afirmou o presidente americano.

Além disso, Trump comentou, em mensagem nova, que, mesmo com a tarifas à importação de alumínio, os preços desse metal recuaram 4%. “As pessoas estão surpresas, eu não! Muito dinheiro está entrando nos cofres dos EUA e empregos, empregos, empregos!”, disse Trump.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!