Aceleradora seleciona startups no setor de saúde – Jornal do Comércio

Com base em um novo modelo de parceria, a Health Angels, especialista em tecnologia para o setor de saúde básica, está acelerando duas startups, e outras quatro estão em seleção final para participarem de seu programa. A iniciativa é resultado de um processo seletivo para eleger startups e desenvolver negócios com o objetivo de abrir caminho para empresas inovadoras.

Como exemplo de startups selecionadas, Antônio Francisco Nascimento, diretor da aceleradora, destaca uma na área de inteligência artificial aplicada ao setor de saúde. “Acreditamos ser uma das tecnologias que irão revolucionar o setor, pois propiciará ferramentas para complementar e melhorar o diagnóstico e tratamento médico, além de reduzir custos e aumentar o acesso à medicina de ponta para a população atendida pelos serviços de atenção básica de saúde”, explica.

No modelo de negócios proposto pela Health Angels, em vez de receber equity, ou seja, uma parte da empresa em créditos ou títulos que futuramente poderá ser convertida em ações, a aceleradora cria uma joint-venture com a startup a fim de desenvolver a empresa que surge. Isso significa que o empreendedor não abre mão de sua participação na startup que fundou. “O empreendedor oferece sua ideia e, com a joint-venture, a parceria com a Health Angels garante acesso ao mercado potencial de saúde brasileiro”, afirma Nascimento.

Os interessados devem realizar a inscrição em www.healthangels.com.br e poderão participar de até seis etapas, compostas por entrevistas, apresentações e negociações.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!