Lufthansa cancela mais de 800 voos em razão de greve – Jornal do Comércio

Mais de 800 conexões internacionais, incluindo 58 voos de longa distância, operados pela companhia aérea alemã Lufthansa foram cancelados devido a uma greve, anunciou nesta segunda-feira (9) o sindicato ver.di. 

A paralisação afeta cerca de 90.000 passageiros. A companhia ofereceu remarcar gratuitamente os voos de seus clientes e ofereceu serviços de transporte rodoviário ou por trem. Os voos cancelados sairão nesta terça-feira e a promessa é de que a normalização da oferta aconteça a partir de quarta-feira.

A chamada de “greve de advertência” afetou aeroportos importantes, incluindo os de Frankfurt, Munique, Colônia e Bremen, aonde o ver.di representa os trabalhadores das companhias áreas que atuam em solo e os bombeiros aeroportuários, que são funcionários públicos. Na negociações coletivas, o sindicato demanda um aumento de 6% para os servidores do governo.

A Lufthansa criticou a medida, afirmando que seus clientes são os mais afetados pela paralisação mas que ela não é parte das negociações salariais coletivas que geraram a greve.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!