Marfrig sobe mais de 17% na Bolsa após compra de frigorífico americano – Valor

SÃO PAULO  –  As ações da Marfrig Global Foods operam em forte alta nesta segunda-feira, após o anúncio de compra do frigorífico americano National Beef e da intenção de venda da Keystone ainda neste semestre. Os papéis subiam 17,68% às 11h30, depois de saírem de leilão na B3, uma medida que serve para conter oscilações bruscas.

A Marfrig anunciou que pretende vender a subsidiária Keystone ainda neste semestre. Se conseguir, a alavancagem da empresa irá para um nível “extremamente baixo”, disse o vice-presidente de finanças da empresa, Eduardo Miron. Em teleconferência, o executivo sinalizou a possibilidade de o índice (dívida líquida sobre Ebitda em 12 meses) ficar abaixo dos 2,5 vezes. Os investidores comemoram essa decisão.

Sobre a aquisição, a Marfrig anunciou que pagará quase US$ 1 bilhão para ter 51% das ações do frigorífico americano National Beef e, com isso, passar a ser a segunda maior processadora de carne bovina do mundo, atrás da JBS.

O negócio será financiado pelo Rabobank por meio de um empréstimo ponte em duas linhas.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!