Taxas futuras de juros oscilam perto da estabilidade, após subirem com dólar – Jornal do Comércio

Os juros futuros perderam força e oscilam ao redor da estabilidade na manhã desta segunda-feira (9) após leve alta em linha com o dólar nos primeiros negócios. Profissionais de renda fixa consultados admitem que há um pano de fundo de incertezas com o cenário eleitoral e hesitam em atribuir o movimento também à expectativa com o STF na quarta-feira (11).

“Está estranho esse movimento dos juros. Porque esperava uma abertura em baixa de 3, 4 pontos-base hoje. Mas creio que ao longo do dia as taxas ainda podem cair”, afirmou Paulo Petrassi, sócio-gestor da Leme Investimentos.

No câmbio, o dólar sobe ante o real, refletindo as persistentes incertezas quanto à elegibilidade do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso no sábado (7) pela Polícia Federal, e a valorização moderada da moeda americana frente a divisas ligadas a commodities, em meio ao aumento do risco geopolítico envolvendo EUA, Rússia e Síria.
O Partido dos Trabalhadores (PT) pode ainda registrar a candidatura de Lula e o prazo para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) se manifestar é setembro. Também está no radar o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello, que deve levar ao plenário da Corte na quarta o pedido de liminar do Partido Ecológico Nacional (PEN) contra a prisão após condenação em segunda instância, que pode beneficiar o petista e diversos réus da Lava Jato que estão cumprindo pena nessa condição.

Às 9h42min desta segunda-feira, o DI para janeiro de 2019 marcava 6,245%, de 6,254% no ajuste de Sexta-feira (6). O DI para janeiro de 2021, mais negociado, indicava 8,10%, de 8,09% do ajuste de sexta. O DI para janeiro de 2023 estava em 9,16%, de 9,15% no ajuste anterior. No câmbio, o dólar à vista subia 0,19% neste mesmo horário, aos R$ 3,3690. O dólar futuro para maio estava em alta de 0,03%, aos R$ 3,3750.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!