Vendas de cimento no mercado interno caem 3% no 1º tri, diz SNIC – Jornal do Comércio

As vendas de cimento no mercado interno somaram 12,6 milhões de toneladas no primeiro trimestre do ano, queda de 3,0% em relação ao mesmo período de 2017, de acordo com dados preliminares da indústria, divulgados nesta segunda-feira pelo Sindicato Nacional da Indústria do Cimento (SNIC).

No mês passado, foram vendidas 4,4 milhões de toneladas, redução de 8,4% na comparação anual. No consolidado dos últimos 12 meses (abril de 2017 a março de 2018), as vendas acumuladas totalizaram 53,2 milhões de toneladas, número 5,6% menor do que período anterior.

Na comparação por dia útil, que a SNIC considera o melhor indicador da indústria, as vendas de cimento no mercado interno em março apresentaram quedas de 4,6% em relação a fevereiro e de 2,6% sobre março de 2017.

Segundo o presidente do SNIC, Paulo Camillo Penna, o resultado das vendas do produto no primeiro trimestre, apesar de já esperado, ficou um pouco aquém do que o projetado pelo sindicato.

Ele afirma, em nota, que além de um menor número de dias úteis neste primeiro trimestre, o forte regime de chuvas em fevereiro e março influenciou bastante o desempenho das vendas, principalmente nas regiões Norte e Nordeste.

Mesmo assim, estão em linha com as expectativas de recuperação de demanda em 2018: “Esperamos um melhor desempenho a partir do próximo trimestre e devemos fechar o ano com crescimento entre 1% e 2%.”

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!