Acordo de livre-comércio com Reino Unido seria possibilidade após Brexit, diz UE – Jornal do Comércio

Negociador-chefe da União Europeia no processo de saída do Reino Unido do bloco, o chamado Brexit, Michel Barnier afirmou que, diante do posicionamento do governo da premiê Theresa May, o único modelo disponível para o futuro entre as duas partes é “um acordo de livre-comércio”.

Barnier comentava declarações recentes de May, segundo a qual o país deixará o mercado comum e a união aduaneira, mas pretende manter o máximo de liberdade possível no comércio. A autoridade europeia disse que, nesse contexto, outras opções para o comércio podem ser escolhidas, caso a posição britânica mude.

Barnier disse que houve avanço em uma série de temas, inclusive sobre um acordo para o período de transição, de 21 meses, até dezembro de 2020. Há, porém, ainda divergências, entre elas a questão da fronteira com a Irlanda e a Irlanda do Norte, comentou.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!