Após dois dias de queda, Ibovespa se recupera no embalo do exterior – Valor

SÃO PAULO  –  O Ibovespa aproveitou o sinal positivo consolidado nas bolsas no exterior, nesta terça-feira (10), pare se recuperar e se acomodar novamente acima dos 84 mil pontos, após dois pregões seguidos dominados por uma maior cautela do investidor. O índice subiu 1,44%, aos 84.510 pontos, depois de atingir uma máxima intradia de 84.538 pontos. O volume financeiro foi de R$ 8,8 bilhões.

Destaques

Entre as maiores altas, mais uma vez a Marfrig foi o destaque (+17,73%), ainda em forte reação à decisão da companhia de comprar a americana National Beef, seguida por Embraer (+6,21%), que opera ao sabor das informações do ministro da Defesa, Joaquim Silva e Luna, de que o acordo com a Boeing está próximo. A declaração foi dada à agência “Bloomberg”.

Outros ativos de importante peso e participação no índice também se recuperaram hoje, em linha com o exterior, caso da Petrobras PN (4,24%), Petrobras ON (+3,93%), Vale ON (+4,40%) e Itaú Unibanco PN (+0,50%). O dia foi de altas também para os preços das commodities, incluindo petróleo Brent, já no maior nível desde dezembro de 2014, e minério de ferro, no maior patamar desde o começo do mês.

Operadores citam, no entanto, que o mercado tem dado bastante atenção ao debate em torno do ritmo de recuperação econômica, que parece não estar tão forte quanto o antecipado pela bolsa no começo do ano — e que explica porque abril começa com um tom pior, com queda de 1% ao Ibovespa até hoje.

“Depois do dado de inflação desta terça [que desacelerou para 0,09% em março, piso das expectativas], tenho visto certas preocupações de que havia otimismo demais com a atividade embutido nos preços”, diz um operador. “Mas, hoje, depois de dois dias em baixa e com exterior e commodities em alta, faz sentido a bolsa subir.”

Na contramão, o papel da Hypera seguiu, até o fechamento, entre as maiores baixas da bolsa (-3,26%), ainda diante dos receios quanto à busca e apreensão realizada pela Polícia Federal na manhã desta terça no escritório da companhia. A Hypera afirmou que colabora com as investigações.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!