Bovespa segue exterior positivo, mas cautela política segue no radar – Jornal do Comércio

A Bovespa pega carona na melhora do humor nas praças acionárias internacionais e avança no período da manhã desta terça-feira (10), recuperando parte das perdas de 1,78% da véspera. Às 10h31min, o Ibovespa subia 0,66%, aos 83.732,09 pontos, em linha com o avanço de mais de 1,0% visto em Wall Street.

Em todo o mundo, os agentes repercutem o tom mais conciliador do presidente da China, Xi Jinping, que em discurso nesta terça citou planos de abrir ainda mais a economia do país, o que ajuda a aliviar temores relacionados à atual disputa comercial entre as duas maiores potências mundiais.

Pequim pretende reduzir tarifas sobre importações de carros e de outros produtos, além de fortalecer a proteção dos direitos de propriedade intelectual de companhias estrangeiras.

No Brasil, a cautela em relação ao cenário eleitoral segue no radar e os agentes avaliam as possibilidades de o ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva, preso em Curitiba, ser solto.

Nesse contexto de incertezas, a reação dos mercados à decisão da Moody’s de elevar na segunda-feira a perspectiva do rating do País de negativa para estável é apenas limitada.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!