Bradesco terá crédito específico para atender novas regras no cheque especial – Jornal do Comércio

O Bradesco vai oferecer uma modalidade de crédito específica para fazer frente à autorregulação do cheque especial As novas regras, divulgadas nesta terça-feira (10), pela Federação Brasileira de Bancos (Febraban), passam a vigorar no dia 1º de julho.

A partir de então, os clientes que permanecerem mais de 30 dias com exposição no cheque especial poderão refinanciar o saldo em aberto via um crédito alternativo, com taxas prefixadas. Pelas novas regras, a modalidade terá um custo 15% menor para o tomador.

O Bradesco informa que o cliente já dispõe de linhas de crédito para realizar esse tipo de refinanciamento, a taxas mais convenientes, mas que a oferta de uma linha específica permitirá “aumento do interesse por esse tipo de alternativa”.

A mudança no cheque especial, segundo o presidente do Bradesco, Octavio de Lazari, tira um fator de incerteza para o controle do orçamento das famílias. “É uma forma de dar estabilidade às contas domésticas”, avalia o executivo.

Ele acredita ainda que, com o tempo, a autorregulação no cheque especial vai se converter em “mais uma influência positiva na redução do juro ao tomador final”.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!