Caixa quer ser grande protagonista das LIGs – Jornal do Comércio

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson Souza, acredita que as Letras Imobiliárias Garantidas (LIGs) têm potencial para criar um novo mercado imobiliário no Brasil à medida que adicionarão uma nova fonte de recursos para o segmento. Similar aos “covered bonds” na Europa, o instrumento está prestes a começar a vigorar no País, uma vez que já é lei e depende apenas de detalhes regulamentares por parte do Banco Central. “O BC está em fase final dos encaminhamentos. A LIG não vai se consolidar em um ano, mas em três anos, e a Caixa será a grande protagonista deste mercado”, disse o novo presidente do banco, citando a fragilidade da poupança nos últimos anos.

Souza afirmou ainda que, mesmo na habitação de mercado, a Caixa é líder do mercado e cresceu 6% no ano passado, enquanto o mercado evoluiu 3%. “No ano passado, a Caixa não conseguiu aplicar as prestações que os mutuários pagaram”, ponderou ele, no Summit Imobiliário Brasil 2018. Souza afirmou que o grande desafio do Brasil sob a ótica da habitação é manter um funding perene para o segmento.

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!