China: Xi promete abrir mercado em meio a guerra comercial com EUA – Valor

PEQUIM  –  Num cenário de guerra comercial com os Estados Unidos, o presidente da China, Xi Jinping, adotou um tom conciliatório durante discurso nesta terça-feira no Fórum Boao, um encontro de líderes de países asiáticos com sede em Pequim.

Após o evento, Xi fez promessas de aumentar “significativamente” o acesso aos mercados chineses ainda neste ano, além de dizer que vai suavizar restrições à propriedade estrangeira nos setores de automóveis, industrial e financeiro.

O presidente chinês afirmou também que vai proteger e regular a propriedade intelectual, um ponto de desavenças históricas com os americanos, que acusam a China de obrigar as empresas estrangeiras a transferir tecnologia em troca do acesso ao mercado do país asiático.

Outro ponto em que Xi fez promessa de concessão aos interesses estrangeiros é o da redução de impostos sobre carros e outros produtos.

O discurso do líder chinês desencadeou uma onda de otimismo nos mercados da Ásia. Bolsas de valores e mercados de commodities operam em alta significativa por volta de meio-dia desta terça-feira na Ásia.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!