EUA: Palavras de Xi são animadoras, mas queremos medidas concretas – Valor

SÃO PAULO  –  O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está animado com a promessa do presidente chinês, Xi Jinping, de abrir ainda mais sua economia, mas continuará pressionando por mudanças concretas na política comercial de Pequim, disse nesta terça-feira (10) a porta-voz da Casa Branca, Sarah Sanders.

“Certamente ficamos animados com as palavras gentis do presidente Xi, mas, ao mesmo tempo, queremos ver ações concretas da China. Continuaremos avançando no processo e nas negociações até que isso aconteça”, afirmou.

Xi adotou um tom conciliatório em discurso nesta terça-feira no Fórum Boao, um encontro de líderes empresariais e políticos de países asiáticos, realizado numa ilha no sul da China.

Após o evento, ele fez promessas de aumentar “significativamente” o acesso aos mercados chineses ainda neste ano, além de prometer suavizar restrições à propriedade estrangeira nos setores de automóveis, industrial e financeiro.

O presidente chinês afirmou também que vai proteger e regular a propriedade intelectual, um ponto de desavenças históricas com os americanos, que acusam a China de obrigar as empresas estrangeiras a transferir tecnologia em troca do acesso ao mercado do país asiático.

Outro ponto em que Xi fez promessa de concessão aos interesses estrangeiros é o da redução de impostos sobre carros e outros produtos.

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!