Prioridade de Minas e Energia é privatização, diz presidente da Eletrobras – Jornal do Comércio

O presidente da Eletrobras, Wilson Ferreira Jr., disse nesta terça-feira (10) que se reuniu no período da manhã com o novo ministro de Minas e Energia, Moreira Franco. O executivo relatou que a prioridade do ministro é a privatização da companhia. “A agenda é grande, Moreira Franco ficou impressionado, mas já está se organizando”, afirmou, após cerimônia de posse de novos ministros no Palácio do Planalto. “Moreira Franco colocou como prioridade da pasta a privatização.”

Ferreira Jr. disse ainda que conversou nesta terça com o presidente do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (Bndes), Dyogo Oliveira, para alinhar as ações e os próximos passos que a instituição financeira e a empresa terão que tomar para a privatização das distribuidoras.

O executivo atribuiu a queda das ações da Eletrobras no mercado a dúvidas sobre o empenho do governo em privatizar a holding. “Mas o ministro está colocando de forma muito clara que a prioridade da pasta é a privatização da Eletrobras”, afirmou. “Tivemos uma conversa longa hoje pela manhã e toda a conversa foi pautada por isso: o que tem que fazer, em que prazo, de que forma ajudar. Moreira Franco foi muito objetivo comigo no sentido de se comprometer com o projeto.”

Ferreira Jr. ressaltou que a Eletrobras tem recuperado valor de mercado a cada trimestre, por meio de medidas como redução de despesas e venda de ativos para redução da dívida.

“É natural que a repercussão do valor da empresa seja crescente”, disse ele. “É uma agenda positiva no sentido de melhora do resultado da companhia. Hoje o valor da empresa é menor do que o patrimônio líquido, mas a tendência é que se aproxime.”

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!