Cálculo do IBGE é revisado para cima – Jornal do Comércio

Enquanto a Conab prevê queda, o IBGE calcula que a safra nacional de grãos deste ano ainda não deve chegar ao recorde alcançado em 2017, mas será maior do que o estimado. No entanto, as estimativas se aproximam: o IBGE aposta que a produção total de grãos atingirá 229,3 milhões de toneladas em 2018, 4,7% a menos do que a colheita obtida no ano passado.

O Índice Geral de Preços – Disponibilidade Interna (IGP-DI), divulgado na segunda-feira, registrou alta de 0,56% em março, ante um aumento de 0,15% em fevereiro. Enquanto o Índice de Preços ao Produtor Amplo (IPA-DI), que representa o atacado, teve alta de 0,77% em março, o Índice de Preços ao Consumidor (IPC-DI), que apura a evolução de preços no varejo, subiu 0,17%.

Não há risco de contaminação da inflação ao consumidor no curto prazo, avaliou o economista André Braz, coordenador do Índice de Preços ao Consumidor no Instituto Brasileiro de Economia da FGV.

 

Fonte Oficial: Jornal do Comércio.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!