Carrefour Brasil: Vendas brutas aumentam 6% no 1º tri de 2018 – Valor

SÃO PAULO  –  O grupo Carrefour Brasil encerrou o primeiro trimestre de 2018 com vendas brutas consolidadas, excluindo gasolina, de R$ 12,289 bilhões, alta de 6% em relação ao mesmo intervalo do ano passado. As vendas mesmas lojas do grupo aumentaram 2,3% entre os períodos — desconsiderando o efeito calendário da Páscoa, o indicador consolidado cresceu 0,4%

Considerando apenas a rede Atacadão, as vendas brutas totalizaram R$ 8,37 bilhões entre janeiro e março deste ano (+5,7%), com crescimento de 1,4% nas vendas mesmas lojas — sem considerar o efeito Páscoa, o indicador aumentou 0,5% na base anual. O grupo destaca que quatro lojas Atacadão foram abertas no trimestre, e que outras cinco a seis novas unidades deverão ser inauguradas entre abril e junho.

Na rede Carrefour, as vendas brutas aumentaram 6,7% entre os intervalos, para R$ 3,919 bilhões — as vendas mesmas lojas tiveram crescimento de 4,3% na mesma base de comparação (+0,1% desconsiderando a Páscoa). Segundo o grupo, o e-commerce dos hipermercados Carrefour aumentou 103% entre os períodos.

Quanto ao desempenho do Banco CSF, o grupo Carrefour Brasil registrou alta de 37,5% no faturamento total do trimestre, para R$ 5,782 bilhões, sendo que o faturamento do cartão de crédito Carrefour chegou a R$ 4,538 bilhões (+11,3%).

Fonte Oficial: Valor.

Os textos, informações e opiniões publicados neste espaço são de total responsabilidade do(a) autor(a). Logo, não correspondem, necessariamente, ao ponto de vista do World Câmbio.

Comentários

você pode gostar também

Quer fazer parte de nosso grupo?

Inscreva-se em nossa newsletter!